"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

GILMAR MENDES EVITA COMENTAR A NOVA PRISÃO DE JACOB BARATA E LÉLIS TEIXEIRA


Imagem relacionada
Gilmar faz cara de paisagem e não está nem aí
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), evitou comentar, nesta terça-feira, a Operação “Cadeia Velha”, deflagrada pela Polícia Federal no Rio de Janeiro. Entre os alvos estão os empresários do setor de tranportes Jacob Barata Filho e Lélis Teixeira, que foram beneficiados por dois habeas corpus, concedidos por Gilmar em dois dias seguidos, em agosto. Em setembro, a Segunda Turma do Supremo manteve a decisão de Gilmar, deixando Lélis e Barata fora da prisão. “São decisões da turma, vamos aguardar, eu não conheço a fundamentação, vamos aguardar as informações” — declarou Gilmar.
Jacob Barata Filho e Lélis Teixeira foram presos em julho no âmbito da Operação Ponto Final, que investiga o pagamento de propina por parte de empresários de ônibus a políticos. Em agosto, após o habeas corpus de Gilmar, passaram a cumprir recolhimento domiciliar.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – É claro que Gilmar Mendes não vai comentar a nova prisão dos empresários corruptores que ele generosamente soltou. Da mesma forma, o ministro não comenta a estranha prisão domiciliar de José Dirceu, com participação em rodas de samba em Brasília e livre atuação política, inclusive publicando artigo no site Nocaute, que reproduzimos aqui na TI, para mostrar o que o mentor do PT anda tramando. Gilmar também não comenta suas antigas decisões, como a libertação do médico estuprador Roger Abdelmassih, que fugiu para o Paraguai e demorou anos até ser preso e extraditado. Gilmar fala muito, mas tem horas em que prefere ficar estrategicamente calado. (C.N.)


16 de novembro de 2017
Karla Gamba
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário