"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

BNDES REALIZARÁ DEVASSA NOS BILHÕES DO 'FUNDO AMAZÔNIA'

O FUNDO AMAZÔNIA É MAJORITARIAMENTE BANCADO COM GRANA DO EXTERIOR, QUE É GERIDA E CAPTADA PELO BNDES

ATÉ 30 DE JUNHO DE 2017, O FUNDO AMAZÔNIA JÁ HAVIA CAPTADO R$ 2,8 BILHÕES FOTO: VALTER CAMPANATO

O Fundo da Amazônia, gerido pelo BNDES, será alvo de auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU). A decisão do TCU teve origem em sugestão encaminhada pela CPI da Funai e Incra. O TCU justificou: a “rede de ONGs que tem influído direta e intensamente nas políticas ambiental e indígena – e nos órgãos que as conduzem - é a mesma que se beneficia dos recursos internacionais injetados no fundo”, diz.

O Fundo Amazônia é majoritariamente bancado com grana do exterior, que é gerida e captada pelo BNDES.

Até 30 de junho de 2017, o Fundo Amazônia já havia captado R$ 2,8 bilhões na Noruega, Alemanha e empresas como a Petrobras.

Noruega

O episódio do ‘passa fora’ do ministro do Meio Ambiente da Noruega em Michel Temer tratava de verbas norueguesas justamente ao Fundo Amazônia.


30 de novembro de 2017
diario do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário