"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 23 de setembro de 2017

STF LIBERA DENÚNCIA CONTRA RENAN CALHEIROS PARA JULGAMENTO

RENAN É ACUSADO DE CORRUPÇÃO, LAVAGEM E OCULTAÇÃO DE BENS
SENADOR RENAN CALHEIROS É ACUSADO DE CORRUPÇÃO PASSIVA, LAVAGEM DE DINHEIRO E OCULTAÇÃO DE BENS. FOTO: EDILSON RODRIGUES/AGÊNCIA SENADO

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin liberou para julgamento a denúncia contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL). 
O parlamentar é acusado de corrupção passiva, lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos ou valores.

A assessoria de imprensa do STF informou que a denúncia da Procuradoria-Geral da República vai ser analisada pela Segunda Turma do Supremo, responsável pela Lava Jato.

Além do senador, o deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE) também virou réu. A denúncia foi enviada pela PGR ao STF em dezembro do ano passado e o relator iniciou a ação penal contra Rena Calheiros. 
A nova denúncia será a segunda ação penal contra o senador a tramitar na Corte, caso os ministros recebam.

23 de setembro de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário