"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 23 de setembro de 2017

CHEFE DE GABINETE DE JANOT SE COLOCA À DISPOSIÇÃO PARA DAR ESCLARECIMENTOS


Pelella é um nome respeitado na Procuradoria
O procurador regional da República Eduardo Pelella se colocou à disposição da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, para “qualquer esclarecimento”. Chefe de gabinete do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, Pelella foi citado em uma conversa entre o procurador regional da República Sidney Madruga, que integrava a equipe de Dodge, e a advogada Fernanda Tórtima, que defende a JBS. No diálogo, flagrado pelo jornal Folha de S. Paulo em um restaurante de Brasília, Madruga diz a Fernanda que a “tendência” na PGR é investigar Eduardo Pelella.
Na mensagem a Raquel, Pelella afirma que, “a exemplo do que ocorreu durante todo o período de transição, estou à disposição para qualquer esclarecimento que se entenda necessário”. A investigação a que Sidney Madruga se referia provavelmente se daria sobre a atuação de membros do gabinete de Janot nas tratativas para a delação premiada de executivos da JBS. O acordo de colaboração foi rescindido após o ex-procurador-geral entender que os delatores Joesley Batista e Ricardo Saud omitiram “fatos ilícitos que deveriam ter sido apresentados por ocasião da assinatura dos acordos”.
###
NOTA DA JBS
 – O mais incrível nisso tudo é a desenvoltura com que a advogada Fernanda Tórtima trafega entre os procuradores da República. Já foi noticiado que ela se encontrou também com outros membros do Ministério Público Federal, além de Madruga, que já foi dispensado da equipe de Raquel Dodge, por falar demais e sem base real, porque o procurador Pelella não é suspeito de nada(C.N.)


23 de setembro de 2017
Deu na Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário