"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 23 de setembro de 2017

PIADA DO ANO: AO INVÉS DE EXPULSAR, PT DECIDE SUSPENDER PALOCCI POR 60 DIAS

Resultado de imagem para gleisi no diretorio
Gleisi Hoffmann encaminhou pedido de suspensão
O PT decidiu, nesta sexta-feira (dia 22), afastar o ex-ministro Antonio Palocci do partido. Embora estivesse no hotel que sedia a reunião petista, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não participou da votação da proposta de suspensão de Palocci. A própria presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, encaminhou a proposta de desligamento. Pela decisão, Palocci fica afastado por 60 dias até que o diretório de Ribeirão Preto conclua o processo de desfiliação.
Íntimo aliado de Lula, Palocci disse, em depoimento ao juiz Sergio Moro, que o ex-presidente selou um pacto de sangue com a empreiteira Odebrecht. Como Palocci está preso, a medida tem caráter simbólico. A proposta foi aprovada por unanimidade em uma votação que consumiu apenas um minuto.
RESISTÊNCIA – Em um primeiro momento, os dirigentes do PT de Ribeirão Preto resistiram à abertura de processo contra Palocci. Mas sucumbiram à pressão do presidente estadual do PT, Luiz Marinho.
O Diretório Nacional do PT também elaborou um documento em que chama de irrevogável a candidatura de Lula à Presidência, afirmando que não há plano B.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Ao mesmo tempo, duas Piadas do Ano. A primeira é “suspender” das atividades partidárias um delator corrupto, que ficou milionário às custas do partido e está preso sem perspectivas de soltura, não pode participar de nenhuma atividade partidária. Polocci não foi expulso porque ainda pensam que ele pode recuar da delação. A segunda piada é dizer que não há Plano B para substituir a candidatura de Lula, que faz tempo já subiu no telhado e não vai acontecer. Ou seja, a reunião do Diretório do PR virou uma sessão de humorismo(C.N.)


23 de setembro de 2017
Deu em O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário