"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 29 de agosto de 2017

SANATÓRIO GERAL (OU SANITÁRIO...)

Gente fina
Lula explica que Renan é tão inocente quanto ele



“Deixa eu falar uma coisa para as pessoas entenderem: o Renan pode ter todos os defeitos, agora o Renan me ajudou a governar esse País. 
Se ele cometeu algum erro — e eu sou da opinião do seguinte, que todo mundo é inocente até que se prove o contrário. Olha, se eu quero pra mim a inocência até que se prove o contrário eu tenho que querer para os outros também”. 

(Lula, em entrevista a uma emissora de rádio pernambucana, garantindo que Renan Calheiros sempre foi um comparsa esforçado e é tão inocente quanto um ex-presidente condenado por corrupção e lavagem de dinheiro a nove anos e meio de cadeia)

29 de agosto de 2017
Augusto Nunes, VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário