"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 29 de agosto de 2017

PRESIDENTE DA CÂMARA COMENTA CRÍTICAS DO MINISTRO LUIZ FUX AO CONGRESSO

PARA MAIA, FUX É UM DOS MINISTROS MAIS EQUILIBRADOS E É PRECISO "LER (AS CRÍTICAS) COM TODO O CUIDADO"
PARA MAIA, FUX É UM DOS MINISTROS MAIS EQUILIBRADOS E É PRECISO "LER (AS CRÍTICAS) COM TODO O CUIDADO"

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), comentou as críticas feitas ao Congresso pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), e disse que Fux é um dos ministros mais preparados e mais equilibrados. "Quando ele vai à imprensa e faz a crítica, temos que ler com todo cuidado", disse o presidente da Câmara, antes de participar de evento sobre renovação política em São Paulo.

O deputado também afirmou que tem conversado com a presidente do STF, Cármen Lúcia, para manter um diálogo entre os poderes. "Tem sido um diálogo da melhor qualidade", disse. O democrata disse ainda que nenhuma decisão da Câmara tem o objetivo de atingir o Judiciário. "Uma decisão que a Câmara toma e tem alguma influência no Supremo ou na PGR a gente dialoga, da mesma forma que o Supremo toma uma decisão que atinge o Legislativo, a gente dialoga", disse.

Para Maia, a decisão da PGR de questionar a Previdência dos parlamentares "é muito boa". "Temos uma Previdência que já é muito melhor do que a de outros setores públicos do Brasil", disse o deputado, que defendeu que a Câmara tem tido um papel importante em reduzir privilégios no Brasil. Como exemplo disso, ele citou o avanço da proposta da TLP (Taxa de Longo Prazo) na Casa.

29 de agosto de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário