"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 12 de junho de 2017

PETIÇÃO PARA O IMPEACHMENT DE GILMAR MENDES JÁ TEM MAIS DE 600 MIL ASSINATURAS



Sim, é possível ‘impichar’ um ministro do STF.

Em primeiro lugar, caso alguns não saibam, é sim possível pedir o impeachment de um ministro do STF. Pois é. Desse modo, assim como ocorreu com Dilma Rousseff e alguns grupos também buscam com Michel Temer, há agora movimento para afastar Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal.

A petição online, até agora, tem mais de 600 mil assinaturas. Precisamente (até a redação deste post), 613.111 pessoas. O objetivo é atingir um milhão de signatários e, ao que parece, talvez seja mesmo possível.

CLARO que uma petição desse tipo não tem efeito jurídico, mas ainda assim a parte simbólica é evidente. Após a atuação no julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE, Gilmar Mendes recebeu muitas críticas, especialmente online.

A quem quiser assinar, aqui está.


12 de junho de 2017
change.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário