"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 15 de junho de 2017

LÚCIO FUNARO DEPÕE DURANTE TRÊS HORAS NA POLÍCIA FEDERAL

FUNARO PROMETE DETALHAR DESVIOS DO PMDB DE TEMER NA CÂMARA
FUNARO NEGOCIA ACORDO DE DELAÇÃO PREMIADA COM A PGR FOTO: DIDA SAMPAIO


Lúcio Funaro prestou depoimento durante três horas ontem (14) à Polícia Federal, em Brasília, no inquérito da Operação Patmos, que investiga o presidente Michel Temer.

Neste segundo depoimento, a PF buscou esclarecer pontos que ficaram incompletos no interrogatório que do último dia 2.

O operador de Eduardo Cunha negocia um acordo de colaboração premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR) e promete detalhar desvios financeiros praticados pelo PMDB da Câmara dos Deputados – grupo liderado por Cunha e do qual participaria Temer, principal alvo de sua delação. Há duas semanas, o doleiro contratou o advogado Antonio Figueiredo Basto.

Funaro está preso desde julho do ano passado em Brasília.


15 de junho de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário