"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 8 de abril de 2017

LAVA JATO: LULA ESTARIA IRRITADO COM A PERSPECTIVA DE PALOCCI FECHAR DELAÇÃO PREMIADA



A informação é negada por seu advogado.

Segundo informa a Coluna do Estadão, Antonio Palocci, preso na Lava Jato, pensa em fazer delação premiada. Seu advogado nega, mas a coluna complementa que Lula estaria irritado por conta disso.

Em sendo verdade, talvez a irritação seja muito maior. Afinal, nos últimos dias foram reveladas as delações de João Santana, que fez uma campanha de Lula e duas de Dilma Rousseff, e também Duda Mendonça, que fez a campanha da primeira eleição do petista.

Por ora, deve-se acreditar que de fato Palocci não pense em delação. Mas, caso queira um dia fazê-la, talvez seja preciso ter pressa.

Depois ficará difícil.

08 de abril de 2017
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário