"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 8 de abril de 2017

A COMUNIDADE HEBRAICA DE SÃO PAULO DESMASCARA JAIR BOLSONARO. ALELUIA!




08 de abril de 2017

postado por m.americo

NOTA AO PÉ DO VÍDEO

Preste muita atenção ao discurso desse cidadão... Postado aqui para o exercício da crítica. Não cessa o massacre a Jair Bolsonaro, cuja simples sombra de candidato a presidente, desencadeia as já previstas reações que não param... Mas ainda não se esgotou o estoque de adjetivos pejorativos. Todo mal começou com Temer, "destruindo" as grandiosas obras dos governos petistas. Antes de Temer o Brasil maravilha era uma promessa de futuro. Sejamos 'idiotas' mas não vamos exagerar... 
Temer não é santo, e nem poderia ser mancomunado com as mais obscurras forças do parlamento. Mas não podemos deixar de apontar a herança trágica que recebeu dos governos Lula e Dilma. Que recebeu da máquina petista que assaltou as estatais e os fundos de pensão. 

Bolsonaro representa uma reação a esquerda, acusado de fascista, nazista, misógino e vai por aí...
O temor de que Bolsonaro por ser eleito se expressa nos discursos radicais e nas acusações constantes da esquerda.
Bolsonaro peca pela impetuosidade de escancarar a verdade, ofendendo a hipocrisia da 'suposta democracia' em que estamos mergulhados. 'Democracia' que apenas abre espaço para a corrupção, para a impunidade, para ocultação dos crimes, para a destruição das bases da família e da civilização brasileira.
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário