"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 5 de abril de 2017

"GOVERNO TEMER PARECE A SELEÇÃO DE DUNGA" DISPARA RENAN EM NOVO ATAQUE


Resultado de imagem para renan
Renan se diz decepcionado com o governo Temer
O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), afirmou que “ainda não” rompeu com o presidente Michel Temer (PMDB) e comparou o governo do seu colega de partido com o período em que a seleção brasileira era treinada pelo técnico Dunga. “Do jeito que está, está parecendo a seleção do Dunga. E não precisamos mais do Dunga, precisamos do Tite para nos levar a um porto seguro”, disse, em entrevista à TV Ponta Verde, de Maceió.
Durante a entrevista, na segunda-feira à noite, Renan foi questionado se havia rompido com Temer. “Rompimento, ainda não. O que está ficando claro são posições diferentes do PMDB e do governo. Conversei com o presidente Temer várias vezes, e ele chegou a perguntar se a agilização do julgamento da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iria ajudar na devolução da legitimidade. E eu disse: ‘Sinceramente, acho que não. Acho que o que vai devolver a legitimidade perdida é acertar a mão, escalar melhor, jogar para frente’”, contou.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Agora à noite, Renan está reunido com a bancada do PMDB, num jantar na casa da senadora rebelde Kátia Abreu. A mídia vem fazendo as mais diversas traduções simultâneas do novo posicionamento de Renan em relação a Temer. As traduções mais comuns dizem que o senador teme ser derrotado na tentativa de reeleição em 2018 ou que apenas pretende mais espaço para nomeações. No entanto, o motivo real é que Renan está apenas usando seu sensor político. Ele nunca foi muito ligado a Temer, ficou com Dilma até a undécima hora e até salvou os direitos políticos dela, com a cumplicidade ostensiva de Ricardo Lewandowski. Agora, Renan já percebeu que Temer é inábil e jamais terá avaliação positiva. Por isso, está se bandeando para o outro lado da ponte para o futuro, vai torpedear a reforma da Previdência e a reforma da CLT, além de aprovar outra emenda mitigando a terceirização. Renan quer se tornar um novo salvador da pátria, vejam a que ponto chegamos. (C.N.)

05 de abril de 2017
Deu na Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário