"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 5 de abril de 2017

DIREITO DE ESCOLHA

RODRIGO MAIA DEFENDE QUE TEMER VETE PROJETO QUE 'REGULAMENTA' O UBER
ELE ESPERA QUE SENADO ALTERE OU TEMER VETE PROJETO APROVADO

SE O SENADO NÃO ALTERAR O PROJETO APROVADO NA CÂMARA, RODRIGO MAIA DEFENDE O VETO DO PRESIDENTE MICHEL TEMER. (FOTO: LUÍS MACEDO)


O presidente da Câmara dos Deputados Rodrgo Maia, defendeu na manhã desta quarta-feira (5) que o presidente Michel Temer vete o projeto que, a pretexto de regulamentar, na prática acaba com o serviço de transporte de aplicativos tipo Uber. O prrojeto foi aprovado pelos deputados federais, nesta terça à noite, com uma emenda malandra que apenas cria uma nova modalidade de táxi.

Rodrigo Maia acha que o Senado vai modificar op projeto, mas, se não o fizer, ele espera que Temer não o sancione, vetando integralmente a proposta aprovada sob pressão do lobby de taxistas. O que está em causa, nessa discussão, não é o interesse particular de categorias, mas o direito dos cidadãos à escolha do meio de transporte que deseja utilizar.

Pesquisas realizadas em vários Estados apontam que a maioria esmagadora da sociedade aprova serviços como Uber, de carro com motorista. No Distrito Federal, mesquisa encomendada pelo próprio governo apontou uma aprovação do Uber próxima dos 100% dos entrevistados.


05 de abril de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário