"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 31 de março de 2017

PALAVRAS DO EX-PRESIDENTE GENERAL JOÃO BAPTISTA FIGUEIREDO

Resultado de imagem para governos militares

31 DE MARÇO DE 2017

Um comentário:

  1. O povo brasileiro, agora que está reconhecendo o quanto os presidentes militares fizeram pelo desenvolvimento do Brasil. Agora dizer que em determinado momento da intervenção militar, a qual foi solicitada pelo o próprio povo, que não houve exagero eu estaria mentindo, até porque determinado momento houve essa necessidade, se não os comunista voltariam. Mas da verdade da História ninguém escapa e pela situação que o país está, os brasileiros reconhecem sim que os governos militares fizeram muito bem para o desenvolvimento do país. Alguém que ler este comentário, vai dizer mas nós tivemos uma ditadura militar no Brasil, então eu comparo com Cuba, quando Fidel Castro assumiu o comando do país, lá se matou mais de cinco mil pessoas, enquanto que aqui com a intervenção militar, não chegou nem a quinhentas pessoas mortas e isso só ocorreu porque os guerrilheiros comunistas vinham para cima dos militares com fuzis e metralhadoras e os militares não iriam pra cima deles com bastão de madeira.

    ResponderExcluir