"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 31 de março de 2017

JÁ SÃO CINCO OS PAÍSES DA EUROPA QUE NÃO ACEITAM A COTA DE REFUGIADOS IMPOSTA PELA UE

INTERNACIONAIS
A Áustria acaba de integrar a lista.


Em que pese o clamor da militância esquerdista, alegando que isso seria o melhor a ser feito, não são todos os países da Europa que concordam com a cota de refugiados imposta pela UE. O grupo, que já tinha Polônia, Hungria, Eslováquia e República Checa, agora também conta com a Áustria.

A quantidade de refugiados recebidos por países europeus é mesmo gigantesca e, por conta disso, diversas crises locais – e políticas – acabaram por ser instauradas. E o aumento do número de atentados, por sua vez, faz com que as pressões sejam mais intensas.

Quem lidera o movimento em favor dos refugiados é a Alemanha, que em breve passará por eleições e o tema é um dos mais fortes de todo o debate.

É cedo para fazer apostas ou especulações, mas ainda assim é nítido que a resistência à recepção irrestrita de imigrantes deixou de ser uma regra e os opositores perderam o receio de assumir publicamente a discordância quanto a isso.


31 de março de 2017
implicantge

Nenhum comentário:

Postar um comentário