"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 1 de março de 2017

MORENO DIZ QUE YUNES DESFILA COM A CABEÇA DE PADILHA PELA ESPLANADA




Resultado de imagem para Moreno e temer
Amigo de Temer, o jornalista Moreno sabe das coisas…
Surge agora O Terceiro Mistério da política brasileira dos últimos 32 anos de democracia: por que José Yunes deu o tiro de misericórdia no Padilha? Não só isso. Por que ele está desfilando com a cabeça do combalido pela Praça dos Três Poderes, ligando para Deus e todo mundo para dizer que pediu à Procuradoria-Geral da República a quebra do seu sigilo telefômico para provar seus contatos com Padilha?
Conhecem a história da família Yunes? Pois vou contar resumidamente:
A mulher do patriarca estava grávida de gêmeos. Antes do parto, o casal resolveu dar os nomes de João e José aos gêmeos. Na hora do parto, nasceu o primeiro. “José!”, comemoram. Veio o segundo. “Viva João!”, gritaram.
— Tragam champanhe! — pediu o velho coyote Yunes, em pleno centro cirúrgico, como se isso fosse possível. Coitado, estava literalmente embriagado pela alegria.
Eis que, de repente, não mais que de repente, ouve-se um choro vindo do útero da paciente. Era o terceiro Yunes, não previsto, não programado. E agora? Foi choro e alegria. Mas o que fazer? Que nome dar ao terceiro rebento? O velho Yunes não vacilou: “Esse menino vai se chamar Michel. Sempre adorei esse nome. Ele nasceu por último e vai ter um destino feliz. Será um dia presidente da República”.
E, assim, cumpriu-se a profecia.
Bem, falei de Três Mistérios. Os outros dois, obviamente, foram as mortes de PC Farias e Celso Daniel, tesoureiros respectivos das campanhas de Collor e Lula.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – O colunista Jorge Bastos Moreno, um dos jornalistas mais importantes de Brasília, é amigo íntimo de Temer, que costuma ligar para ele e dar informações em primeira mão. Esta nota, publicada na quarta-feira de cinzas, merece tradução simultânea. Moreno usa linguagem cifrada para dizer que Temer e Yunes têm relacionamento de irmãos gêmeos. Portanto, se Yunes está desfilando com a cabeça de Padilha pela Esplanada, é porque atende a um desejo de Temer. Com isso, Moreno simplesmente está confirmando a existência da disputa entre Temer e Padilha nos bastidores do Planalto, que a Tribuna da Internet vem noticiando desde setembro, com absoluta exclusividade e sem contestação. (C.N.)

01 de março de 2017
Jorge Bastos Moreno
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário