"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

PMDB INDICA O ENROLADO EDISON LOBÃO PARA PRESIDIR A CCJ!!! VERDADE TERTA? VERDADE...

PMDB INDICA O ENROLADO EDISON LOBÃO PARA PRESIDIR A CCJ
ELE VAI PRESIDIR A COMISSÃO QUE SABATINA INDICADOS AO STF

ENROLADO NA LAVA JATO, LOBÃO VENCEU BATALHA COM RAIMUNDO LIRA

Depois de forte atuação do líder do partido, Renan Calheiros (AL), e até do ex-presidente da República José Sarney, o PMDB resolveu indicar o enroladíssimo Edison Lobão (MA) para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, em detrimento de Raimundo Lira (PB), que teve atuação destacada na presidência da Comissão do Impeachment e não é investigado por corrupção.


Renan tentou minimizar o racha no partido, dizendo que a indicação foi feita por aclamação, mas na verdade, a senadora Marta Suplicy (SP), outra que disputava o cargo, foi agraciada com a presidência da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e o próprio Raimundo Lira reclamou da interferência de Sarney.

Apesar de ser alvo de três inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) e, Lobão irá comandar a sabatina de Alexandre de Moraes para a ocupar a vaga deixada pelo ministro Teori Zavascki.

Último recurso

Lira ainda cogita uma candidatura avulsa com votação na própria CCJ. Ele já havia dito que a escolha da bancada do PMDB estaria contaminada por "interferências externas". Segundo ele, "ou o líder faz a sua indicação, ou a decisão deve ser feita da forma correta, pelo voto dentro da CCJ". 
O problema é que Lira teme talvez nem ser indicado para compor o colegiado, já que a indicação dos membros cabe ao líder, Renan Calheiros.

Peregrinação

Moraes passou o dia em peregrinação do Senado para conversar com senadores do PSDB, partido ao qual era filiado, e afirmou que irá fazer o mesmo com todos os senadores da Casa, não apenas os membros da CCJ.


08 de fevereiro de 2017
Andre Brito
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário