"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

JUSTIÇA ORDENA BLOQUEIO DE R$ 10 MILHÕES EM BENS DO GOVERNADOR PETISTA DE MG



A situação está bem complicada.

Falamos recentemente sobre Fernando Pimentel (PT), governador de Minas, que cortou verbas da educação sem que houvesse protesto algum, invasão de escola, gente na rua, enfim, aquilo de sempre. Talvez tenha pesado o fato de ser petista, assim como talvez essa seja a razão de não ganhar tanto destaque a notícia do bloqueio de bens.

Ora, é o GOVERNADOR de um dos maiores estados do país. Além de ex-ministro e figura de destaque em seu partido.

A ordem de bloqueio é do TJ/MG, referente a um contrato de 2004, de quando ele era prefeito de Belo Horizonte. Há outros cinco réus. A justiça determinou que fossem bloqueados R$ 10 milhões.

Sua situação é bem complicada, pois além disso ele também enfrenta problemas com a Operação Acrônimo e sua permanência no cargo até o fim do mandato é ainda incerta.

Enfim, é interessante o silêncio de muitos formadores de opinião sobre o escândalo que assola a cúpula do governo mineiro. Mas não é algo que surpreenda.


28 de fevereiro de 2017
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário