"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

A POSSÍVEL SAÍDA DE ELISEU PADILHA E A PERGUNTA A TEMER QUE NÃO QUER CALAR


Resultado de imagem para eliseu padilha
O desgaste de Eliseu Padilha chega a ser constrangedor
Osmar Serraglio não foi uma má escolha para o ministério da Justiça.  O presidente Temer teve que se render ao PMDB e escolheu uma pessoa que não é marcada pela cumplicidade e por isso mesmo não agradou a uma ala do partido. Acho que é uma boa escolha no sentido de que não criará problemas para a Polícia Federal e para a operação Lava-Jato. Já a saída do ministro Eliseu Padilha resolve um problema político dentro do governo. Ele acabou sendo envolvido numa ação de corrupção com o doleiro Lucio Funaro e foi denunciado pelo melhor amigo do presidente Temer. Vai ter que responder pela acusação de ter feito José Yunes de “mula”.
###
TEMER E A PERGUNTA SOBRE FUNARO
Lauro Jardim

O Globo
Quem conhece Michel Temer e Lucio Funaro, acha que o presidente pode ter problemas no futuro com a resposta dada pela assessoria de imprensa do Planalto à seguinte pergunta do Globo, publicada na edição de sábado, dia 25.
Eis a pergunta: “— O presidente já teve algum contato com Lúcio Funaro? Quando?” E a resposta: “— O presidente não conhece nem nunca falou com Funaro.”
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – 
Merval Pereira é o jornalista político mais importante do país, fazendo comentários diários na Rádio CBN, no canal GloboNews e na coluna de O Globo, reproduzida num número enorme de jornais do país, além de manter um blog dentro do Portal de O Globo. Nenhum outro analista político é tão lido quanto ele. Mas esse comentário foi feito apenas na Rádio CBN e no blog; portanto, teve menos exposição. Por isso resolvemos transcrever esse importantíssimo trecho da análise de Merval Pereira, que confirma a fragilidade da situação de Eliseu Padilha. Quanto à inquietante nota de Lauro Jardim, o presidente Temer e todos os caciques do PMDB realmente estão fartos de conhecerem Funaro. Aliás, Eduardo Cunha está disposto a testemunhar a esse respeito e tem uma coleção de documentos, fornecidos pelo próprio Funaro, que guardava recibos de todas as operações. (C.N.)  


28 de fevereiro de 2017

Merval Pereira
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário