"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

SÓ PARA ENTENDER O CAOS VIVIDO NOS PRESÍDIOS BRASILEIROS, O GOVERNO GASTARÁ R$ 18 MILHÕES


Com a realização de um censo carcerário 




Quais crimes cometeram os presidiários brasileiros? Quantos são presos provisórios? Com quantas pessoas eles dividem a cela? Acreditem. O Brasil que o governo Temer recebeu do PT não tem certeza dessas respostas.

Mas não deve ser difícil tê-las, não é mesmo? Não é só disparar um email para cada presídio, pedir para que mandem as informações que possuem e juntar tudo numa planilha Excel? Não. Porque nem os próprios presídios possuem esses dados.

Então basta mandar um pesquisador a cada presídio para que seja feita uma contagem? Também não é simples assim. Pois a situação é caótica de tal forma que não há como garantir a segurança desses pesquisadores. E o exército precisará entrar em campo.

Enfim… Cármen Lúcia propôs a realização de um censo para levantar todos estados dados e nortear políticas públicas. Por todas as dificuldades já descritas, o país deve investir R$ 18 milhões nessa iniciativa.

De fato, o Brasil não é para amadores.


13 de janeiro de 2017
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário