"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

RESPOSTA AO NANDO MOURA - DESABAFO DE UM PROFESSOR

Resposta ao Nando Moura - O desabafo de um professor. - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=9VKzXFuaKdU
4 de jan de 2017 - Vídeo enviado por Matrix
Vídeo original: https://www.youtube.com/watch?v=-oXNbzPz07w&list ..

13 de janeiro de 2017
postado por m.americo

NOTA AO PÉ DO VÍDEO

Não consigo entender a celeuma e a relevância dada a Nando Moura, capaz de provocar a reação de alguns canais do youtube, o que apenas dá importância a pessoa que eles procuram diminuir.
Sentem-se ofendidos e passam um bom tempo em seus canais atacando o que esse moço Nando Moura fala em seu 'youtube'.
Algumas incongruências usadas como argumento, por exemplo, não há um 'cavalo de tróia' de ideologias de esquerda infiltradas em sala de aula, o gramscismo cultural, que desencadeou a discussão de 'política' nas escolas. Para não mencionar a discussão de gênero nas escolas através de 'cartilhas'.
Mesmo tentando parecer 'equilibrado' sem buscar ofensas, elas são feitas 'retoricamente' com sutilezas, mas não deixam de ser ofensas.
Vitimizando o trabalho do professor nas escolas, cuja raiz da violência  nas salas de aula chegam até mesmo às Universidades. E as razões não são motivadas por um canal do youtube.
É um desperdício de tempo, ofensas com palavreado de caixo nível. 
Quanto tempo perdido!
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário