"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

MARIANO MARCONDES FERRAZ É DENUNCIADO POR CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO


Resultado de imagem para mariano marcondes ferraz
Mariano pagou fiança e quer fazer delação premiada
A força-tarefa de procuradores da operação Lava Jato apresentou denúncia contra o empresário Mariano Marcondes Ferraz pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Ferraz foi preso em outubro do ano passado por determinação do juiz federal Sergio Moro, mas ganhou liberdade após pagar fiança de R$ 3 milhões. A denúncia foi apresentada nessa quarta-feira (dia 11).
O empresário é acusado pelo Ministério Público Federal de pagar US$ 868,4 mil para obter a renovação de um contrato da empresa Decal do Brasil com a Petrobras para obras do Porto de Suape, em Pernambuco. Ferraz é um dos executivos da empresa.
O empresário admitiu ao juiz Moro ter feito os pagamentos ilegais e disse estar disposto a colaborar com as investigações da Lava Jato.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – O ex-presidente Lula da Silva, os políticos petistas e seus aliados viviam a afirmar que eram perseguidos pela força-tarefa da Lava Jato e pelo juiz federal Sérgio Moro, sob alegação de que somente os esquerdistas estavam sendo perseguidos e as elites continuavam à solta. Bem, primeiro foram presos alguns dos maiores empresários do país e até políticos com mandato. Agora, chegou a vez da outrora chamada alta sociedade, com a prisão de Fernando Magalhães Pinto e de Mariano Marcondes Ferraz, dois sobrenomes que se tornaram famosos na política, no mundo dos negócios e nas colunas sociais. Ou seja, os petistas já não podem insistir nessas alegações ridículasAs “zelites”, como diz Lula, estão dançando para valer. (C.N.)

13 de janeiro de 2017
Deu na Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário