"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

KÁTIA ABREU DIZ SER RIDÍCULO FANTASIAR-SE DE GARI,MAS A INTERNET DEU-LHE A DEVIDA RESPOSTA





Mostrando à senadora as peças do guarda-roupa dela e de Dilma Rousseff

À frente de uma campanha para limpar a sujeira de São Paulo, João Doria vem se vestindo de gari pela ruas da capital. 
Ainda que seja de gosto duvidoso, é uma das práticas mais comuns – e aplaudidas – do meio político. Tanto que aqui mesmo no Implicante não faltam imagens de Lula e Dilma Rousseff vestidos de petroleiros, ou de Fernando Haddad vestido de ciclista.

Mas João Doria está do lado que a imprensa gosta de bater. E vem levando seguidas pedradas, até mesmo de companheiros do mundo político. Num comentário acima do tom, a senadora Katia Abreu, eterna aliada de Dilma Rousseff, tanto que articulou o fatiamento da votação do impeachment no intuito de preservas direitos políticos da petista, chamou de ridícula a atitude do tucano.








                                            















13 de janeiro de 2017
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário