"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

JOÃO DORIA VENCE NO PRIMEIRO TURNO E FAZ FEITO INÉDITO EM SÃO PAULO

CANDIDATO DO PSDB VENCEU COM 53,36% DOS VOTOS VÁLIDOS EM SP
É A PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA QUE SÃO PAULO NÃO TEM SEGUNDO TURNO PARA PREFEITO (FOTO: ESTADÃO CONTEÚDO)


O candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, João Doria, venceu a corrida à Prefeitura de São Paulo. Ele recebeu 52,40% votos válidos.

O tucano, que é empresário e ressalta que não é político, desbancou o deputado Celso Russomanno (PRB), que despontou como favorito durante as pesquisas, até começar a despencar nas últimas pesquisas. Ele ficou em terceiro lugar, com 13,58% dos votos.

O atual prefeito da capital paulista, Fernando Haddad (PT), chegou a ter esperança de levar a disputa ao segundo turno, mas foi superado pelo tucano. O petista recebeu apenas 16,67% dos votos.

Doria disse a pouco que todos os candidatos, inclusive Haddad, ligaram para parabenizá-lo pela eleição. O tucano diz que fará um governo de transição, e que a população pode esperar um bom gestor, dedicado, na prefeitura de São Paulo. "Vamos reconduzir São Paulo ao papel que a cidade merece", diz Doria.



03 de outubro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário