"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

HADDAD SOMADO A RUSSOMANO TIVERAM MENOS VOTOS DO QUE A ABSTENÇÃO

VOTAÇÃO DE HADDAD E RUSSOMANO É MENOR DO QUE Nº DE FALTOSOS


Os votos do prefeito candidato à reeleição, Fernando Haddad (PT), e do candidato do PRB, Celso Russomano, somados são menos que a abstenção na eleição para prefeito de São Paulo. 

Com 99% das urnas apuradas, Haddad terminou a disputa num surpreendente segundo lugar com 961.294 votos e Russomano, que liderou boa parte das pesquisas, em terceiro lugar com 785.330, totalizando pouco mais de 1.74 milhão. 

Só as abstenções na capital paulista totalizaram 1.929.717, mais de 21% dos votos. 
Marta Suplicy, que chegou a ocupar a segunda colocação nas pesquisas, terminou no quarto lugar com 584 mil votos.

Os votos brancos (365.342, 5,29%) e nulos (784.108, 11,35%) somados também ocupariam o segundo lugar nas eleições para prefeito de São Paulo.



03 de outubro de 2016
Tiago Vasconcelos
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário