"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

APOIO A TEMER JÁ É MAIOR QUE AO IMPEACHMENT

GOVERNO TEM MAIS VOTOS NA CÂMARA QUE OS 367 DO IMPEACHMENT

GOVERNO TEMER TEM MAIS VOTOS NA CÂMARA QUE OS 367 DO IMPEACHMENT. FOTO: ALEX FERREIRA/CÂMARA


Na semana da maior vitória do presidente Michel Temer, o índice de apoio a seu governo na Câmara dos Deputados continua alto: 83%. Em 98 votações desde que assumiu a presidência, 430 deputados votaram com o governo em 50% das vezes ou mais; e 100 deles, menos de 50%. 
Após a PEC do Teto, o governo considera “leais” 380 deputados. O impeachment de Dilma recebeu o apoio de 367 parlamentares. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O deputado Caetano (PT-BA) parece mais aliado de Michel Temer: votou 27 vezes em favor de matérias de interesse do governo.

O deputado Valdir Collato (SC), correligionário de Temer, comporta-se às vezes como se fora oposição: votou 19 vezes contra o governo.

O deputado Moisés Diniz (PCdoB-AC) foi o único que votou 100% contra o governo Michel Temer, quando apareceu: 14 vezes.


12 de outubro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário