"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO PRECISA VOLTAR A DEFENDER O INTERESSE PÚBLICO



Cardozo conseguiu transformar a AGU em Advocacia-Geral do PT

















Até o dia 12 de maio a AGU (Advocacia Geral da União) não passa de uma AGPT (Advocacia Geral do PT. Por isso, em causa que envolvam petistas, o ministro José Eduardo Cardozo mostra não ter a menor dúvida sobre quem deva defender, embora alei o obrigue a somente fazer defesas que envolvam o interesse público, e não interesses meramente pessoais. Esperemos que a partir do dia 13 de maio a AGU volte a ser de fato Advocacia-Geral da União.
No mais, até hoje tento entender por que Lula afinou para a presidente Dilma Rousseff e permitiu que ela se candidatasse à reeleição em 2014. Na época, o PT inteiro, boa parte do PMDB e até o governador Eduardo Campos (que inclusive se dispunha a abrir mão da candidatura) e muitos outros políticos imploraram para Lula ser o candidato.
EFEITO ROSE?
A Tribuna da Internet revelou que, maquiavelicamente, a presidente Dilma ameaçou Lula com os dados do cartão da Rosemary no Brasil e no exterior, e até hoje não foram abertos. É pouco provável essa versão a se dar uma postura inteligente para uma toupeira como a Dilma. Mas se considerarmos a assessoria de aloprados como Aloizio Mercadante e José Eduardo Cardozo (na verdade, inimigos de Lula) até que essa hipótese faz muito sentido.
E outra conclusão é a de que Lula é um grande covarde, seja lá qual for a versão verdadeira..
Mas acho que o bom mesmo nessa história toda é que Dilma afunda e leva Lula e toda corja de corruptos para as profundezas da República de Curitiba.

06 de maio de 2016
Willy Sandoval

Nenhum comentário:

Postar um comentário