"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 30 de abril de 2016

SECRETÁRIO DO MINISTÉRIIO DA JUSTIÇA FALTA AO TRABALHO PARA ASSESSORAR O PT

DESVIO DE FINALIDADE
ELE ESTAVA NO SENADO, MAS AGENDA APONTAVA 'EXPEDIENTE INTERNO'


SECRETÁRIO DO MJ PRESTA "ASSESSORIA INFORMAL" AO SENADOR HUMBERTO COSTA (FOTO: DIÁRIO DO PODER)

O servidor Gabriel de Carvalho Sampaio tem atuado como uma espécie de “assessor informal” da bancada governista da Comissão do Impeachment do Senado, em pleno horário do expediente, quando deveria no Ministério da Justiça, onde é secretário de Assuntos Legislativos. 
Em sua sala destaca-se na parede uma foto de Che Guevara, um dos líderes da revolução cubana.

Durante as reuniões, ele cochicha com parlamentares como o líder do governo na Casa, Humberto Costa (PT-PE), ou a senadora Vanessa Grazziotin, e faz troca frenética de mensagens por celular. 
Também acompanha o chefe da Advocacia Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, em sua pregação anti-impeachment.

Mentira na agenda

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Justiça, Sampaio teria a "prerrogativa" de acompanhar os assuntos de interesse do governo, mesmo em assuntos que não dizem respeito ao cargo pelo qual é pago com dinheiro do contribuinte. 
Ainda que reconheça a presença do secretário na comissão, o ministério não a justificou.

SAMPAIO, EM PÉ, ENTRE HUMBERTO COSTA E VANESSA GRAZZIOTIN (FOTO: DIÁRIO DO PODER)

Na agenda de Sampaio, divulgada no site do ministério, consta uma mentira: “cumpre expediente interno”.

Ao Diário do Poder, Sampaio diz não haver "anormalidade" na divergência entre o que consta em sua agenda no site de sua repartição e o local onde ele se encontrava. 
O secretário afirmou que está à disposição do senador petista Humberto Costa e também de qualquer parlamentar da oposição e que sua atividade estaria prevista pelo decreto 8.668/2016.

Gabriel de Carvalho Sampaio foi nomeado para exercer o cargo de secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça ainda na gestão de Aloízio Mercadante, atual ministro da Educação. Seu salário atual de Sampaio é de R$ 13.974,20.

Ameaça


Sob a foto de Guevara, Sampaio dá forma à regulamentação do Marco Civil da internet, e não esconde de interlocutores a intenção de impor limitações próprias de países que vivem sob autoritarismo. O temor é que a concepção atrasada de gente como Sampaio acabe por afastar investimentos essenciais ao desenvolvimento do País.

Diante do iminente impeachment de Dilma, o governo ameaça "desovar" às pressas algumas decisões pendentes, inclusive a regulamentação do Marco Civil da Internet, que sairia por decreto e completamente desfigurado da versão original.



30 de abril de 2016
diário do poder


NOTA AO PÉ DO TEXTO

E pode isso, Arnaldo??
Nãaauuummm!!! É falta grave!
Um retrato do consagrado criminoso, um dos mais importantes patronos da ditadura cubana, (líder que com outros traiu a revolução, levando Cuba de uma ditadura a outra, perseguindo homossexuais, e assassinando lideranças e militantes divergentes) com poster pendurado na sala do Secretário de Assuntos Legislativos?? Dentro do Ministério da Justiça??
Pode isso Arnaldo? Ou isso é penalti? Afinal, invadiu a área da democracia,  em evidente impedimento!!
Ah! Brasil... Se fosse num país sério, caberiam muitas explicações... Mas em se tratando do estado quase terminal da democracia, do paciente chamado Brasil, ainda cabe anular o gol, para alegria das gerações futuras...
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário