"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 30 de abril de 2016

COMENTÁRIO

A PROPÓSITO DO ADVOGADO MARIZ PARA O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA (JÁ DESCARTADO), A OBSERVAÇÃO PERTINENTE DE UMA LEITORA SOBRE ARTIGO DO CRONISTA NEY LOPES ("MEIRELLES NA FAZENDA E MARIZ NA JUSTIÇA" - DIÁRIO DO PODER)

O descartado Sr. Mariz já começou defendendo a "saída" de foco da PF para os crimes de corrupção para outros crimes, que segundo ele estariam sendo relegados a segundo plano.

Na verdade, roubar dinheiro público nesse país é o "direito divino" de nossa "elite". Errado está o Juiz Moro em "desacreditar" a classe política, prendendo esses ladrões que roubam ao atacado, agora na escala de bilhões.


Um criminalista no Ministério da Justiça seria desastroso, porque vigeria a ótica dos bandidos, ou seja, de quem os defende, como o fez o astuto Marcio Thomaz Bastos, que, com picuinhas, desmontou, com a ajuda do STF, a operação Castelo de Areia, que, lá de trás, poderia reduzir o dano que ora vemos na contas da Petrobrás.


Esse tipo de indicação já dá para antever intenções ocultas e inconfessáveis, possivelmente em causa própria, do nosso futuro "Governo Temer". Tomara que não saiamos da frigideira para cair no fogo.


30 de abril de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário