"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 30 de abril de 2016

ORGANIZAÇÃO GLOBO É UM DOS ALVOS DA RADICALIZAÇÃO DO PT



Manifestações organizadas pela UNR acusam a Globo
Alunos da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) fizeram, nesta quinta-feira (28), um ato de escracho em frente ao prédio onde funciona a redação do jornal “O Globo”, no centro do Rio. Os estudantes protestaram contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff e acusaram o Grupo Globo de apoiarem o processo, que os alunos veem como um golpe de Estado.
Em frente ao prédio, com bandeiras da UNE (União Nacional dos Estudantes), os estudantes gritaram em coro “o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo” e jogaram bolas de tinta na parede.
Procurado pela Folha, o Grupo Globo disse que não iria se manifestar.
OUTROS ESCRACHOS
As organizações Globo já foram alvo de escrachos em outras ocasiões. Os escrachos são inspirados em atos que expunham ex-torturadores de regimes ditatoriais da América Latina —tipicamente diante de toda a vizinhança.
Na semana passada, membros do movimento Levante Popular da Juventude fizeram um em frente à casa do vice-presidente, Michel Temer, em São Paulo.
O grupo também já mirou políticos com pautas conservadoras, como o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em quem arremessaram dólares falsos, e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), atingido no rosto por um punhado de purpurina roxa.

30 de abril de 2016
Deu na Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário