"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 30 de abril de 2016

PELA TERCEIRA VEZ EM 44 DIAS, O PT PROTEGE COM FORO PRIVILEGIADO INVESTIGADOS NA MIRA DA PF


Carlos Gabas, citado na Lava Jato, virou ministro da Aviação Civil ainda sob ordens de Dilma.

O primeiro e mais escandaloso caso ocorreu com Lula em 16 de março passado, quando a própria Dilma Rousseff tentou nomeá-lo para a Casa Civil, impedindo que o caso continuasse sob os cuidados de Sérgio Moro, que já preparava um pedido de prisão do ex-presidente.

Nesta semana mesmo, Fernando Pimentel, governador de Minas Gerais e grande amigo da presidente, fez o mesmo ao nomear a própria esposa, Carolina de Oliveira Pereira Pimentel, como Secretária de Estado, assim garantindo foro privilegiado a ela, que é investigada pela Operação Acrônimo.

De Fernando Pimentel de volta para Dilma. A ainda presidente aproveitou seus últimos dias no cargo para nomear Carlos Gabas para a Secretaria de Aviação Civil


Gabas é citado na Lava Jato por forte influência no escândalo dos fundos de pensão, um absurdo que, se investigado a fundo, fará o Petrolão parecer coisa pequena.

Cabe, inclusive, repensar nomeações antigas. Depois que a Lava Jato se mostrou capaz de atingir o Palácio do Planalto, a presidente trocou o secretário de comunicação, colocando no lugar seu tesoureiro de campanha, Edinho Silva.

A campanha da petista está na mira da ação movida no TSE contra a chapa Dilma/Temer.



30 de abril de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário