"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 9 de março de 2016

PT NÃO PERCEBE QUE CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS



Lula está se fazendo de vítima, e ainda encontra quem acredite











Há vários dias o noticiário da grande mídia e da internet está empanturrado de textos contra e a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da presidente Dilma Rousseff e do próprio PT, que se consideram vítimas do Judiciário, do Estado de exceção existente, da opressão das elites e do ataque brutal da mídia. De todos os textos que circulam na web, o mais sintético e objetivo é o que segue abaixo, sem indicação de quem seja o autor. Quem souber, por favor nos informe.
###
E TEM GENTE QUE ACREDITA…
O PT nomeou 8 dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal, 6 dos 7 ministros do Tribunal Superior de Justiça, 26 dos atuais 31 ministros do Superior Tribunal de Justiça, e se diz perseguido pelo Poder Judiciário.
O OT comanda o Executivo do país há 13 anos e se diz vítima de um “Estado de exceção.
O PT comanda diretamente 30% do PIB e influencia outro naco da economia via empréstimos, subsídios, permissões, concessões, barreiras tarifárias, licitações públicas, participações em estatais e fundos de pensão, e se diz oprimido pelas elites.
Nos últimos 12 anos o PT distribuiu mais de R$ 22 bilhões em publicidade estatal (sendo R$ 6,2 bilhões para as Organizações Globo), e se diz vítima de um complô midiático.
E tem gente que acredita…
09 de março de 2016
Mário Assis Causanilhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário