"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 9 de março de 2016

O GOVERNO JÁ CAIU! PETISTAS DIZEM QUE LULA RECUSOU MINISTÉRIO NA REUNIÃO DOS INVESTIGADOS



Dilma, a futura impichada, reúne dois investigados pela PF para traçar uma estratégia...

É claro que o governo acabou!

Isso é deboche!

O governo já caiu, é claro!

Imaginem a cena, senhoras e senhores!

Lula, investigado pela Polícia Federal, se reúne com Dilma Rousseff, contra quem tramita na Câmara uma denúncia por crime de responsabilidade; Fernando Pimentel, também na mira da PF; Jaques Wagner, que nomeou um ministro da Justiça que vai ser defenestrado daqui a pouco pelo STF, e Ricardo Berzoini, ex-diretor da Bancoop e presidente do PT quando se deu o escândalo dos aloprados.

Essa plêiade de varões e varoa de Plutarco estava traçando uma estratégia para enfrentar investigações conduzidas pela Polícia Federal me pelo Ministério Público Federal.

Vale dizer: não é um governo, mas um bunker.

Muito bem! Coube a Lula, segundo relator que os petistas passaram adiante cheios de orgulho, recursar um ministério. Dilma pensava em mimoseá-lo com um para lhe garantir foro especial: nesse caso, seria processado e julgado pelo Supremo.

Se bem que a coisa duraria pouco. Duvido que este governo se segure até o meio do ano.

Eles estão acabados.



09 de março de 2016
Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário