"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 9 de março de 2016

EXEMPLO DE REACIONARISMO

Lula, o maior reacionário do país, vai a Renan propor o pacto das elites em favor da impunidade
O petista multiplamente investigado pela PF vai ao presidente do Senado para tentar conter a Lava Jato e o impeachment. Debochados



Vejam a capacidade que tem Lula de perverter a política. E isso demonstra por que chegamos ao estágio em que estamos.

Investigado pela Polícia Federal, incapaz de explicar a sua relação com um sítio e com um apartamento; acuado pela denúncia de Delcídio do Amaral; cercado pela imoralidade encarnada pelo jeito petista de fazer política, Lula foi tomar café da manhã na casa de Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, investigado em seis inquéritos da Lava Jato.

Foi lá fazer mimimi e se dizer perseguido pela Lava Jato. Um grupo de 20 senadores compareceu ao encontro.

À saída, Renan o acompanhou até a porta e lhe deu uma Constituição de presente.

É um escracho!

O ato foi visto como uma crítica à Lava Jato, que estaria desrespeitando direitos assegurados pela Carta.

Que eu saiba, quem violou a Constituição foi o Supremo, quando deu a uma comissão do Senado o poder de recusar o processo de impeachment, contrariando o disposto no Artigo 86, e quando decidiu ignorar o Regimento Interno da Câmara, tornando sem efeito a eleição legítima da comissão do impeachment.

Eis Lula, o maior reacionário do Brasil! Ele foi a Renan propor o pacto das elites em favor da impunidade.

Nunca antes na história “destepaiz” houve descaramento desse tamanho.



09 de março de 2016
Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário