"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

REFORMA DE "SÍTIO DE LULA" PODE TER INCLUÍDO A FAMOSA ADEGA

PELO MENOS PARTE DA FABULOSA ADEGA DE LULA ESTARIA EM ATIBAIA

ODEBRECHT FEZ ADEGA CLIMATIZADA PARA VINHOS ESPECIAIS DE LULA NO SÍTIO DE ATIBAIA


Entre as melhorias da Odebrecht no sítio atribuído ao ex-presidente Lula, em Atibaia (SP), que ele visitou ao menos 111 vezes, estaria a parte da sua adega, climatizada, muito elogiada pelos amigos. 
A reforma do sítio, paga em dinheiro vivo pela empreiteira que roubou a Petrobras, custou R$ 500 mil em material de construção adquirido em loja local. 
A ex-dona citou pagamentos semanais de R$ 90 mil, cash.

Lula acumulou vinhos “doados” por embaixadores brasileiros em países que ele visitou nos últimos anos de presidência.


Antes de cada viagem, os embaixadores recebiam a “sugestão” de “presentear” Lula com vinhos especiais, cuja lista era depois enviada.


Vários embaixadores foram obrigados a se endividar para adquirir a lista de vinhos que era enviada por e-mail pelo Palácio do Planalto.

O sítio de mais de 170.000 metros quadrados tem até um lago, onde Lula pesca. Inclusive usando o barco presenteado por sua mulher.



03 de fevereiro de 2016
diario do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário