"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 5 de dezembro de 2015

PRESIDENTE DA OAB ALERTA PARA QUE IMPEACHMENT NÃO VIRE GOLPE



O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho, declarou nesta quinta-feira, 3, que o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff é uma ação legal. Mas alertou para que ‘não se incorra em um golpe’.
“O impeachment é um mecanismo previsto na Constituição Federal e, se atendidos os requisitos constitucionais, o impedimento da chefe do Executivo é uma ação legal. No entanto, é preciso ter claro que esses requisitos estão atendidos para que não se incorra em um golpe”, afirmou.
Segundo Marcus Vinicius Furtado Coêlho, a OAB está fazendo uma análise minuciosa da questão para dar à sociedade parecer técnico-jurídico. Segundo ele, há reuniões diárias para avaliar a crise política do País.
“Neste momento, a OAB está fazendo uma análise minuciosa da questão para dar à sociedade um parecer técnico-jurídico que tire essa dúvida, que persiste entre os integrantes da comunidade jurídica. A euforia e a pressa não podem levar a OAB a fazer uma análise equivocada da situação e cometer um erro histórico. Isso justifica a cautela. A OAB se manifestará de forma jurídica e equilibrada”, disse.
“A OAB tem realizado reuniões diárias para avaliar a crise política vivida pelo país e está preocupada em se posicionar sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff, mas adotando a cautela que o assunto demanda.”
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Em tradução simultânea, pode-se concluir que a direção da OAB enfim percebeu que está pegando muito mal o servilismo que a tradicional entidade está demonstrando ao governo do PT. Mesmo assim, o presidente Coêlho continua falando a linguagem do Planalto, advertindo para “golpe”… Com isso, a OAB está cada vez mais desmoralizada. O mesmo fenômeno ocorre em relação à CNBB, com os bispos lançando nota oficial de apoio à “união nacional” em torno de Dilma, “sem partidarismos”. Era só o que faltava. Os bispos pretendem a entronização da incompetência e da arrogância. A única entidade confiável que restou foi a ABI. (C.N.)

05 de dezembro de 2015
Fausto Macedo e Julia Affonso
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário