O Senado da República, se a Câmara dos Deputados tiver a inteligência de aprovar a abertura do processo de impeachment, tem uma oportunidade de ouro para dialogar com mais de 90% da sociedade de que odeia os políticos e com mais de 65% que querem a saída de Dilma.
É a chance do Legislativo se aproximar do povo sem a interferência do Judiciário e do Executivo. Aprovar o processo de impeachment, afastar Dilma por seis meses (como manda a Lei) e entregar para Temer a presidência da República é uma possibilidade legal e viável..
Se o atual vice-presidente, em seis meses, fizer ou encaminhar as mudanças propostas no plano "Um ponte para o futuro", convencendo os empresários, motivando o setor público e mobilizando a população, aprova-se o impeachment e ele continua no governo.
Viabiliza o PMDB para 2018. Sim, cria um concorrente para o PSDB, mas se este estiver participando isto se dilui no afastamento total do PT do pleito.
Temer não é nenhum santo, sobre ele pesam graves acusações, mas este é outro problema. É para resolver depois. Hoje ele é o único que pode mudar sua posição e mudar a imagem de um partido apodrecido pela corrupção e pelo fisiologismo.
Proporcionar um governo de coalizão.Permitir defenestrar o PT do governo, promovendo uma verdadeira limpa em agências reguladoras e cargos estratégicos. Profissionalizar o governo. Chamar os outros partidos. Chamar os empresários. Chamar as academia responsável.Chamar os próprios senadores para cargos executivos.
Se nada disso acontecer, que o Congresso devolva o mandato para Dilma Rousseff e seja o que Deus quiser para o Brasil.
O Congresso Nacional está com a faca e o queijo na mão, durante seis meses, independente de Renan Calheiros e Eduardo Cunha.
Ignorem estes cadáveres e suas pitonisas.
O Congresso pode finalmente mudar o país. Dentro das normas do STF, sem poder ser acusado de golpe. Vamos dar seis meses para Temer no comando do país e ver do que ele é capaz.
Vamos acabar com este negócio de coronéis e baixo clero.
Se Temer continuar sendo o incompetente medroso e politiqueiro que sempre foi, sobra-nos a catástrofe Dilma. Mas vale a pena o risco de ver um Temer querer mudar a sua biografia. Vale mesmo.
19 de dezembro de 2015
in coroneLeaks
Nenhum comentário:
Postar um comentário