"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

CPI DO BNDES E MAIS TRÊS SÃO PRORROGADAS PELO PLENÁRIO DA CÂMARA

GOVERNISTAS ATRIBUEM DECISÃO A 'RETALIAÇÃO' DE EDUARDO CUNHA

DEPUTADOS DE OPOSIÇÃO CELEBRAM A ABERTURA DO PROCESSO DE IMPEACHMENT DE DILMA. (FOTO: THYAGO MARCEL)



O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira (2), a prorrogação dos trabalhos de quatro das cinco CPIs da Casa: BNDES, Fundos de Pensão, Crimes Cibernéticos e Maus-Tratos contra Animais.

Governistas atribuem a prorrogação a retaliação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), alvo de investigações pela Procuradoria-Geral da República no âmbito da Operação Lava Jato.

As CPIs dos Fundos de Pensão e de Crimes Cibernéticos tiveram seus trabalhos prorrogados por mais 60 dias, enquanto a que investiga os Maus-Tratos contra Animais, por 20 dias.

A CPI do BNDES teve seu prazo de funcionamento prorrogado por mais 15 dias. Os novos prazos contarão a partir do final do prazo inicial que para todas as quatro comissões era de 4 de dezembro. Criada em novembro, a CPI da Funai não teve prazo alterado.



03 de dezembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário