"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

CAIU A MÁSCARA, O SÍMBOLO DA ENGANAÇÃO


                Aquecimento global, Política e PT, indigenismo, política ambiental, preservação da Amazônia, governo do bem-estar social, justiça, Congresso Nacional, sombras de um Estado falido. Quais suas utilidades? O que representam? Quais os benefícios que prestaram ou prestam ao Brasil? Todos são instrumentos usados pelo Estado para controlar e enganar o trouxa do brasileiro.

                Aquecimento global não passa de uma fraude para justificar um capitalismo às avessas, uma engenharia de domínio de mercado. Vejamos um exemplo das muitas fraudes usadas para esse objetivo. Novo estudo da NASA afirma que a Antártica está crescendo não encolhendo – de acordo com os dados do último estudo conduzido pela NASA. Assim sendo, ao invés de contribuir com o aumento dos níveis dos oceanos, o ainda bem congelado continente austral está de fato reduzindo o volume d’água nos oceanos em 0,23 mm anuais. O estudo – feito por uma organização notadamente alarmista em questões ambientais – cai como uma ducha de água fria nas ambições dos ambientalistas alarmistas. Por décadas eles (ambientalistas) têm colocado a Antártica como o epicentro da catástrofe do aquecimento global, e profetizando (de acordo com os mais recentes relatórios do IPCC) que a massa de gelo ao redor do continente está gradualmente desaparecendo – lentamente derretendo e aumentando o volume dos oceanos globais. O problema é que os dados do último relatório da NASA mostram uma história completamente distinta. Diferentemente de estudos realizados anteriormente – muitos meramente embasados em adivinhações e especulações nada científicas por causa das dimensões gigantescas do continente gelado e inóspito (significando que os dados são extremamente limitados) – os da NASA usam tecnologia de ponta (altímetros em satélite) para poder calcular mudanças nas altas camadas de gelo (na superfície dessas camadas). O que eles (os dados) mostram é que o montante perdido de gelo (pelo colapso das geleiras) para o oceano ao redor vem sendo excedido pelo ganho da massa de gelo gerada pelo acúmulo de neve. De acordo com a nova análise dos dados do satélite, a camada de gelo da Antártica apresentou um ganho marginal superior a 112 bilhões de toneladas ano durante o período que engloba os anos de 1992 a 2001. O ganho marginal da camada de gelo dos anos seguintes analisados (2003-2008) foi da ordem de 82 bilhões de tonelada ano.


                Política e PT, indigenismo, política ambiental, preservação da Amazônia, todos juntos fazem parte da estratégia de domínio e de enriquecimento do capitalismo às avessas, questões que vem afetando os rumos do Brasil e que explicam muitos problemas. Tomemos emprestadas as recentes manifestações de Putin, presidente russo. Putin acha que aquecimento global é fraude. O presidente acredita que “não existe aquecimento global, que isso é uma fraude para restringir o desenvolvimento industrial de muitos países, inclusive a Rússia”, diz Stanislav Belkovsky, um analista político e crítico de Putin. “É por isso que esse assunto não é um tema de discussões para a maioria da mídia e da sociedade russas, em geral”. (…) Putin diferentemente do pensam alguns governantes afirmou que considera natural que os Estados tenham os seus próprios interesses, e que a História sempre foi marcada pela competição entre nações e suas alianças. Porém, ressaltou, “o principal é assegurar que essa competição ocorra dentro do marco de normas e regras fixas, nos campos político, legal e moral. Caso contrário, a competição e os conflitos de interesses podem provocar crises agudas e explosões dramáticas”. Como exemplo, citou as “tentativas de se promover um modelo de dominação unilateral”, que provocou “um desequilíbrio no sistema de direito internacional e regulações globais, o que significa que há uma ameaça de que a competição política, econômica ou militar saia de controle”. Putin alerta: ❝Também vemos o processo de criação de blocos econômicos não transparentes, feito praticamente seguindo-se todas as regras de uma conspiração. O objetivo é óbvio: reformatar a economia mundial de uma forma que possibilitaria se extrair lucros maiores da dominação e da disseminação de normas de regulamentação econômicas, comerciais e tecnológicas. A criação de blocos comerciais pela imposição dos termos dos atores mais fortes, claramente, não deixaria o mundo mais seguro, mas criaria apenas bombas relógio e condições para futuros conflitos.


Governo do bem-estar social, justiça, Congresso Nacional, um conjunto de inutilidades que estão afundando o país. Governo do bem-estar social é igual à escravidão de eleitores e da manutenção de preguiçosos que não estudaram, que não querem estudar porque sabem que podem ser sustentados por brasileiros que estudaram, trabalham e tem responsabilidade. A coisa é tão nojenta e disparatada que a sociedade brasileira está sendo obrigada a ver o fruto de seu trabalho, seu dinheiro, ser dirigida para sustentar as famílias de bandidos condenados, um estímulo para o brasileiro ser bandido. O tamanho das bolsas representa o tamanho da incompetência governamental.

Por sua vez a Justiça perdeu sua finalidade no Brasil. Processos nunca têm fim. As pessoas envelhecem, perdem seus patrimônios, morrem doentes e pobres a espera de uma justiça que nunca vem. Uma vergonha para uma instituição que deveria ser a sustentação de direitos, mas que se transformou numa instituição obscura que favorece, por sua lentidão, o trapaceiro. Os juízes se transformaram, na sua grande maioria, em pessoas egoístas, insensíveis ao sofrimento alheio e as questões magnas brasileiras, mas, paradoxalmente, favorecem esquemas ambientalistas transformando o Estado de Roraima num espaço dominado por estrangeiros matando toda a economia do Estado, gerando pobreza e miséria para brasileiros e índios.  A Justiça se transformou num carrasco que mata brasileiro lentamente e com sofrimento.


O que falar do Congresso Nacional, uma cova de espertalhões que tratam apenas de seus interesses. Não estão e nunca estiveram interessados em servir os brasileiros com leis justas e necessárias. Produzem leis, sempre com segundo interesse, para tirar vantagens ou infernizar a sociedade com exigências absurdas. O Congresso Nacional nada mais é do que uma escora do Executivo para que este continue a enganar e maltratar os brasileiros e fazer do dinheiro público um negócio particular.

Não nos esqueçamos que esse cenário pútrido vem impregnando o Brasil por muitos anos e com mais vigor nos últimos anos a partir do governo civil e da nova constituição. Portanto, as novas gerações que se preparem para carregar o fardo pesado que esses inúteis governantes políticos, e juízes deixarão nas suas costas para carregar durante anos seguidos. Estou me referindo especificamente da falsa democracia, a ausência de ética e moral e da decomposição das instituições que passaram a servir a imoralidade. Todo nascimento traz sofrimento e depois alegria. Primeiro a dor do parto, depois a alegria do nascimento de um novo ser. Precisamos gerar um novo ser, um novo Estado.


                Diante de tanta idiotice está dando para acreditar que o Pará tem Caveira de Burro (nada dá certo) ou é isso ou é resultado da incompetência e visão curta de governantes e/ou do processo secular de saque, este mais sofisticado em nossos dias. A região está travada pelo aparato ambientalista e gerando riquezas para outras regiões. O responsável pelo PIB paraense, o setor agropecuário, produtor de alimentos é o alvo principal desse engana trouxa ambiental. O Pará é uma região potencialmente rica, mas paradoxalmente pobre e estagnada. O que está acontecendo na Vila do Conde com o naufrágio do navio que carregava bois é exemplo perfeito da idiotice e da incompetência do setor governamental. Dá para entender?

13 de novembro de 2015
Armando Soares – economista

Nenhum comentário:

Postar um comentário