"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

PROGRAMA HUMANITÁRIO PARA A DITADURA CUBANA...

            Cuba: compra-se médicos e doa-se feijão.


O Brasil  está enviando 625 toneladas de feijão para Cuba, dentro de um Programa Humanitário que o país possui, previsto em lei. Uma lei petista de 2012. 

O custo com frete devera chegar a R$ 2,5 milhões. Poderíamos enviar para os refugiados sírios ou outros povos mais pobres. 

Cuba é uma escolha ideológica. Ninguém garante que este feijão não será vendido por alguma joint venture cubana-brasileira.  

Poderíamos inclusive distribuir o produto para os nossos pobres: 625 mil mães de família recebendo um quilo de feijão seria de grande ajuda. 

Não se tem notícia de que Cuba tenha dado algum  desconto no pagamento dos Médicos Sem Fronteiras, em função da doação feita pelo Brasil. 
É o humanitário de mão única.

08 de outubro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário