A SIITUAÇÃO DO FILHO DE LULA NÃO PREOCUPA GOVERNO
O ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, afirmou nesta segunda-feira, 26, que o fato de a Operação Zelotes ter cumprido mandados de busca e apreensão em empresas do filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não preocupa o governo. Segundo ele, o Brasil não pode ficar assistindo à investigação.
“O que preocupa mesmo o governo é a falta de crescimento, o desemprego crescente e a inflação”, disse Wagner, após participar de evento com empresários em São Paulo. Na avaliação de Wagner, as atuais investigações sobre grandes esquemas de corrupção no País têm de continuar porque mudam a relação entre o público e o privado.
Questionado também sobre reportagem do jornal Folha de S.Paulo que afirma que 35% das pedaladas fiscais tiveram como objetivo financiar empréstimos para grandes empresários e fazendeiros de médio e grande portes, Wagner diz não ver tal informação como uma denúncia, mas como um caminho normal com retorno positivo de geração de empregos e estímulos a áreas menos desenvolvidas.
“Como governador, não teria a chegada de tantas indústrias se o BNDES não tivesse oferecido taxas de juros compatíveis com o mercado internacional. Da mesma forma que o banco de desenvolvimento da Suécia nos ofereceu juros convidativos para formalizar a compra dos caças Gripen”, afirmou.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Deve ser candidata à Piada do Ano. Se o filho de Lula dançar, o pai também roda e o governo acaba sambando. (C.N.)
28 de outubro de 2015
Mário Braga, Ricardo Leopold e Fernanda Guimarães
Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário