"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

CUNHA PRECISA CUMPRIR SEU DEVER E APROVAR O IMPEACHMENT


O Jornal Nacional mais uma vez expõe a mulher e a filha de Eduardo Cunha de forma covarde. Citam “os milhões de Cunha” como se fosse este o problema maior que paralisa esta nação. Para clarear o pensamento de quem não tem compreensão do jogo político, ou seja, daqueles que se guiam basicamente pelas manchetes dos jornalões, pensem: são cerca de 2 milhões de dólares em contas na Suíça que seriam do atual presidente da câmara, segundo a grande mídia.
Fotos de seus familiares são mostradas ao mundo, junto com documentos e assinaturas como prova irrefutável da culpa do denunciado. Vejamos: se o dinheiro foi oriundo de corrupção, é seguro afirmar que em dezenas de anos nos altos escalões do serviço público, Eduardo Cunha pode ser considerado um trombadinha do erário. Em qualquer negócio dos lullinhas, desde que o pai virou o monarca desta corte, 2 milhões é quantia facilmente capitalizada como taxa de sucesso. Da mesma forma acontece com os “cumpanheros” mais graduados do reino petralha.
PUNIÇÃO PARA CUNHA
Que o conselho de ética da câmara investigue e puna Eduardo Cunha, caso julgado e tido como culpado, Devemos exigir isso. Mas precisamos exigir também – e principalmente – que o Congresso não se omita de seu dever de fiscalizar e punir atos do Executivo.
Mais de 93% dos brasileiros querem o fim do governo petista! Esse partido, desde sua gênese só se sustenta na mentira. Motivos políticos para impeachment? Há infindáveis, desde o primeiro reinado do Barba. Faltava independência da câmara dos deputados para poder botar em pauta os temas de maior interesse desta nação.
INDEPENDÊNCIA DOS PODERES
Cunha, na função de presidente da Câmara ousou em não permitir que a casa legislativa funcionasse de forma subalterna ao governo federal. Independentes, têm que ser os três Poderes da República. É o que diz a Constituição Federal.
Mas os petralhas não perdem por esperar. Eduardo Cunha está liquidado politicamente. Porém, os aloprados sempre deixam rastro da sujeira feita. Desponta no horizonte um novo Roberto Jefferson, mas desta vez sem proteger o chefe.
O governo afigura-se um zumbi. Não é racional crer que uma mulher em vias de sofrer uma interdição psiquiátrica, possa fingir comandar este país até 2018.
Bota pra votar, Cunha! Que cada parlamentar mostre a cara e preste contas aos seus eleitores nos municípios. A força do povo vai libertar do PT o Brasil!

26 de outubro de 2015
Rodrigo de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário