"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

EDUARDO, ALCUNHA CAPO



Eduardo Cunha está numa boa. Continua o inimigo peemedebista da Dilma, não participa de negociatas em ministérios, dá corda para o impeachment, praticamente um santo. Cumpre o seu papel. Reserva-se como reserva técnica do rompimento do PMDB com o PT, mas, em todas as outras frentes, o PMDB continua pilhando a nação brasileira. Ou alguém acha que ele tem encontros com Dilma e Lula para bater boca e alargar fossos? É para fazer acordos. OU alguém acha que este senhor não locupletou-se com milhões de dólares no Petrolão, especialmente no Comperj e nos navios-sonda? Nós aqui é que fazemos papel de bobos, achando que um desprezível como Eduardo Cunha possa representar alguma esperança para o país. Ele até pode colocar o impeachment em votação, mas só o fará se houver certeza que será derrotado. Os vários PMDB formam uma máfia perfeita, uma grande famiglia. Se Eduardo Cunha não é o capo, está muito perto disso. Eduardo Cunha é o supra sumo da corrupção e do fisiologismo. Não duvidem.

24 de setembro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário