"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

DEPUTADOS PRÓ-IMPEACHMENT DESCONFIAM QUE EDUARDO CUNHA OS TRAIU

Menos de 24 horas após dizer que não indicaria nomes para a reforma ministerial de Dilma, dois aliados de Cunha surgiram na lista de 7 nomes entregues pelo PMDB ao Planalto. Entre eles, o que ficará para a história como o “pau mandado” do presidente da Câmara, o deputado fluminense Celso Pansera. Ao perceber os nomes ligados a Cunha na lista apresentada, a bancada pró-impeachment se revoltou e entendeu o ato como traição. Josias de Souza conta que não tardou para cobrarem satisfações do deputado, que tentou passar a ideia de que nada tinha a ver com a decisão. Mas não se sentiram convencidos.

PMDB entrega para Dilma relação de ‘ministeriáveis’ com aliados de Cunha
Ignorando mar de críticas, Dilma enviou ao Congresso PEC para “nova CPMF”
24 de setembro de 2015
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário