"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

DEPOIS DE ACUSADO DE TRAIÇÃO, CUNHA DÁ MAIS UM PASSO EM DIREÇÃO AO IMPEACHMENT

O presidente da Câmara já amanheceu reforçando a todos os microfones que se posicionaria contrário à CPMF proposta por Dilma. Queria amenizar o estrago do apoio que na noite anterior deu à reforma ministerial da presidente? De qualquer forma, Cunha ainda cumpriu hoje com mais uma etapa da longa estratégia traçada por ele e sua trupe para que se consiga abrir um processo de impeachment da petista. Nela, era preciso divulgar o “rito” de todo processo, e assim o fez, mesmo que deixando várias questões a cargo do plenário. Fato é que é preciso respeitar algum ritmo ou corre-se o risco de se tropeçar nas próprias pernas. Antes, será necessário que as pedaladas fiscais de Dilma sejam confirmadas pelo TCU, algo previsto para outubro. Assim como que o PMDB oficialmente largue a base do governo, promessa para 15 de novembro. O estouro do dólar, um segundo rebaixamento do Brasil e a derrota do pacote fiscal em discussão deixaria o Planalto ainda mais fragilizado para qualquer tipo de reação – e há grandes chances de que estes acontecimentos abalem o noticiário nos próximos dias.

Eduardo Cunha - AFPSTF dá duro golpe na Lava Jato e compromete grande parte do trabalho de Sérgio Moro
Para mais informações:
Cunha divulga rito de impeachment e diz que decisão está com plenário

24 de setembro de 2015
Marlos Apyus

Nenhum comentário:

Postar um comentário