"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 7 de março de 2015

JANOT CITA DILMA NA LISTA DO PETROLÃO, MAS TEORI ESCONDE


Por mais que Teori Zavascki, ministro do STF, tente esconder, Dilma Rousseff foi citada pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot. Ele não pediu arquivamento das investigações contra ela, como fez com Aécio Neves (PSDB).

Na verdade, afirmou que não tinha prerrogativa para tal, com afirmações como:

 "há total impossibilidade de investigação do Presidente da República, na vigência de seu mandato" e "não há viabilidade jurídica para apuração dos fatos em detrimento da Presidente da República".

Baseou-se no Artigo 86, parágrafo 4, da Constituição Federal.

Sim, Dilma Rousseff está na Lista do Janot. Mas não pode ser investigada. Lembram deste post do Antagonista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário