"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

CIVILIZAÇÃO x BARBÁRIE


Civilização x barbárie

1) A imagem da CIVILIZAÇÃO mostra milhares de franceses reunidos nesta quarta-feira (07) na Place de la Republique (Praça da República), em Paris, para homenagear as vítimas do ataque feito por homens armados e encapuzados que abriram fogo e mataram ao menos 12 pessoas na sede do jornal Charlie Hebdo, cujas charges satirizavam líderes muçulmanos, entre outros.

* Hamyd Mourad, um sem-teto de 18 anos e origem desconhecida, se rendeu a policiais de Charleville-Mézières, região de Ardenas, no norte da França. Os irmãos de nacionalidade francesa e origem argelina Cherif e Said Kouachi, de 32 e 34 anos, ainda são procurados. Um dos três terroristas era conhecido das autoridades e chegou a ser julgado em 2005 por fazer parte de um grupo jihadista que incitou jovens a combater no Iraque.

Civilização

2) A imagem da BARBÁRIE mostra uma passeata de radicais muçulmanos em Londres em 2006 contra a publicação na imprensa dinamarquesa de charges que satirizavam o Profeta Maomé.
Os cartazes, “que a mídia ocidental esconde para dar feições mais humanas aos terroristas e criar no mínimo uma impressão enganosa de equivalência moral”, já revelavam a verdadeira face da ideologia radical islâmica em inscrições listadas por mim na página 156 do nosso best seller O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota, entre elas:

“Massacre aqueles que insultam o Islam” (“Massacre those who insult Islam”);

“Degole aqueles que insultam o Islam” (“Behead those who insult Islam”);


“Aniquile aqueles que insultam o Islam” (“Anihilate those who insult Islam”).


behead-those-who-insult-islam
Nove anos depois, eles aniquilaram. Nove anos depois, eles massacraram. A liberdade de expressão e de imprensa teve neste 7 de janeiro o seu 11 de setembro.

08 de janeiro de 2015
Felipe Moura Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário