"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

VENINA VENENO 2

VÍDEO FANTÁSTICO: VENINA TEM MEDO, MAS AFIRMA QUE VAI ATÉ O FIM NAS DENÚNCIAS DO PETROLÃO DA PETROBRAS. REVELA TAMBÉM QUE PAULINHO REALMENTE APONTOU PARA O RETRATO DE LULA.
https://www.youtube.com/watch?v=Dx7pJecLJQU&feature=player_embedded

Esta é a gravação em vídeo completa. Todavia entre o minuto 11:40 até 12:00, ela fala que o diretor ao qual ela fazia a denúncia ficou nervoso e apontou para o retrato do do então Presidente Lula dizendo: Você quer derrubar todo mundo, inclusive ele?!
 
Infelizmente ou propositalmente, vídeo está travando exatamente nessa parte, informa um dos internautas que comentam o vídeo na área de comentários da postagem no site do Youtube. 
 
De fato, no original do site do Fantástico aparece esta parte faltante no Youtube. Lá no site do Fantástico além do vídeo completo da entrevista há também o texto integral com perguntas e respostas.
Nessa parte que trava no vídeo aqui reproduzido, o conteúdo é o seguinte:
 
Glória Maria - A senhora relatou também um encontro com o atual delator de toda essa história de corrupção da Petrobras, Paulo Roberto, no qual a senhora apresentou várias denúncias de várias irregularidades e que ele teria tido a reação de dizer ‘você quer derrubar o governo’ e teria apontado para uma foto do presidente Lula. O que a senhora quis dizer com isso? O que aconteceu exatamente?

Venina Velosa - Esse evento aconteceu quando eu fui apresentar o problema que ocorreu na área de comunicação. Eu cheguei na sala dele e falei: olha, aqui tem só uma amostra do que está acontecendo na área. Eram vários contratos de pequenos serviços onde nós não tínhamos conhecimento do tipo de serviço, do que estava sendo prestado, mas mostrava esquartejamento do contrato. Aí, naquele momento, eu falei: eu nunca soube nada disso, estou sabendo disso agora e acho que é muito sério e temos que tomar atitude. Aí ele pediu que eu procurasse o gerente responsável e pedisse para que ele parasse. Aí eu falei: ele já fez, não tem como eu chegar agora e falar: vamos esquecer o que aconteceu e vamos trabalhar diferente daqui para frente. Existe um fato concreto que tinha que ser apurado e investigado. Aí, nesse momento, ele ficou muito irritado comigo.
A gente estava sentado na mesa da sala dele, ele apontou para o retrato do presidente Lula, apontou para a direção da sala do Gabrielli e perguntou: você quer derrubar todo mundo? Aí eu fiquei assustada e disse: olha, eu tenho duas filhas, eu tenho que colocar a cabeça na cama e dormir. No outro dia, eu tenho que olhar nos olhos delas e não sentir vergonha.

22 de dezembro de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário