"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

SEGUNDO MANDATO DE DILMA COMEÇA COM AS MÃOS ALGEMADAS PELO PETROLÃO



Não é fácil, Cristina, no Brasil não é fácil, disse Dilma para a presidente argentina, em recente visita, referindo-se à formação do ministério do segundo mandato. Dilma, no seu comentário, transferiu a desonestidade e a corrupção do petismo para o país, quando na verdade são os desmandos da "cumpanherada" e suas parcerias público privadas com os maiores larápios deste país que a impedem de montar o novo time.

Aquele que deveria fazer o "governo novo, ideias novas" que ela prometeu na campanha eleitoral.  Até agora Dilma nomeou nem meia dúzia de pessoas. Teve que parar porque nomes certos como o de Henrique Eduardo Alves, do PMDB, aparecem no topo da lista dos acusados do Petrolão.

Renan Calheiros, também do PMDB, é outro citado e a presidência do Senado pode ter que mudar de mãos. Dilma ainda amarga as citações da ex-ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann(PT-PR), além do líder do seu partido no Senado, Humberto Costa (PT-PE).

Dilma não quer correr o risco de nomear ministros que enfrentarão as barras dos tribunais, nos próximos meses. Está com as mãos algemadas. Para quem mandou na Petrobras desde 2003, a figura de linguagem lhe cai bem e não duvidemos que possa até mesmo virar a mais dura realidade.
 
22 de dezembro de 2014
in coroneLeaks
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário