"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

AÉCIO: "O PT PERDEU A CAPACIDADE DE GOVERNAR O BRASIL", POIS VAI REPETIR O APARELHAMENTO QUE AÍ ESTÁ.


 
Citando a demissão do ministro dos Transportes, César Borges, que Dilma procedeu para ter mais um minuto na TV, cedido pelo PR, Aécio Neves (PSDB) atacou o esquema de loteamento do governo praticado pelo PT. Citou que este partido está nomeando o diretor do DNIT, de onde, dois anos atrás, foram retirados tendo em vista os inúmeros casos de corrupção denunciados e comprovados no órgão. Aécio diz que se o PT vencer, este esquema de corrupção vai continuar. Aécioo reforçou que a presidente Dilma, que ele respeita como pessoa de bem, "é refém de uma armadilha que o PT criou. Ela é refém de uma base de apoio que suga cada vez mais o governo." O aparelhamento da máquina pública, segundo o tucano, é um absurdo, não serve aos interesses do Brasil." O resultado deste aparelhamento, segundo o candidato à presidência, é que estamos "na lanterna" em crescimento, em educação, em saúde.
 
Aécio Neves (PSDB), interpelado sobre os recentes ataques a jornalistas pelo PT e sobre o baixo nível na internet, afirmou que é a maior vítima de mentiras e calúnias porque " eu sou o candidato que vai derrotar o PT. Eles têm medo de mim.". Citou vários casos em que os ataques saem de órgãos públicos, como prefeituras do PT, Eletrobras, Serpro e agora Palácio do Planalto. Segundo Aécio, felizmente estas calúnias circulam muito mais entre a militância petista e não atingem o eleitor comum. Sobre os ataques aos jornalistas Carlos Alberto Sardemberg e Miriam Leitão, da Globo, Aécio disse que isso e resultado da " falta de firmeza da Presidente da República", que faz com que dentro do Palácio do Planalto as pessoas se achem livres e protegidas para assassinar reputações. E prometeu fazer, "contra a internet do mal, a internet do bem"

Aécio promete fazer "um governo dos melhores".
 

Questionado sobre se colocaria alguma petista a conduzir a economia, como Lula colocou o então tucano Henrique Meirelles na presidência do Banco Central, Aécio Neves (PSDB) respondeu à bancada do Canal Livre que fará um "governo dos melhores". Que acha que está cercado deles, mas que não vai se pautar por partido e sim por competência nas suas nomeações. E brincou: " se tiver algum petista arrependido que queira trazer uma contribuição ao nosso governo, será muito bem-vindo."
 
Ontem, no Canal Livre, o tema segurança pública foi o primeiro abordado na entrevista com, Aécio Neves (PSDB). Ele reafirmou que vai criar um Ministério da Justiça e Segurança Pública, que não terá os recursos contingenciados como estão agora. Lembrou que Dilma prometeu  doze Vants, Veículos Aéreos Não Tripulados. Hoje só tem dois em funcionamento precário. Prometeu ampliar os quadros da Polícia Federal e articular parcerias com os governos estaduais. Sobre o tráfico de drogas, afirmou que o governo Dilma faz "vista grossa" com a Bolívia, por questões ideológicas. Que vai chamar Evo Morales e usar o peso do Brasil na economia boliviana para impedir que o Brasil continue vítima desta verdadeira epidemia do crack, que é produzido com a coca que vem daquele país.

12 de agosto de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário